UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A MULHER/SOGRA

28 de abril é o dia da sogra.
Boa parte das pessoas desconhece que as tão populares sogras também têm seu merecido dia – não me lembro de anteriormente ter ouvido falar a respeito – mas, peço desculpas pelo atraso. Descobri ontem através duma brincadeira que o genro da minha secretária fez com ela; mandou flores: crisântemos roxos – o rapaz é abusado; dar crisântemo roxo prá sogra é sinônimo de coragem - sei lá se foi de propósito; mas, que ele foi prá alça de mira; foi. Deus o guarde.
Na relação de parentela; duas palavras provocam com facilidade, engasgo, tosse e até reações alérgicas: cunhado e sogra.
A fama das sogras é indevida; pois, é claro que há sogras de todos os tipos; como há pessoas de todas as marcas de qualidade. Mas, a realidade é que ao longo dos tempos a imagem da sogra recebeu a pecha de pessoa problema, especializada em meter a mão em cumbuca alheia – há marcas que ficam; e mesmo quando tentamos ser sinceros ao dizermos que nossa sogra é um anjo de pessoa; logo instintivamente alguém pergunta: Faz tempo que ela morreu? – Ou quando dizemos: Minha sogra é minha segunda mãe! – logo vem algum engraçadinho e retruca: Nossa como você agüenta; pois mãe só tem uma; porque seria difícil suportar duas!
Algumas conseguem manterem-se politicamente corretas; pois evitam; embora nem sempre consigam; se meter de forma explícita na vida do novo casal; e quando o fazem, costumam usar o álibi da sua outra faceta: vó amorosa; que dá aquele ar de contraste entre anjo e demônio. Na atual sociedade o poder de grana que a vó tenha faz diferença na forma como ela é vista como sogra e até como vó – não importa que detonem com a disciplina de dieta dos netos e cansem de dar palpites na forma de educá-los; afinal há quase um abismo de gerações.
Mas deixa o povo falar; isso tudo é dor de cotovelo de quem não tem uma sogra lindinha que mora tão longe e que só consegue aparecer de vez em quando; nosso sincero e atrasado voto de bom dia da sogra a todas as mães dos amados, amadas, leitores.

Nosso assunto de hoje é sobre relações amorosas e, em especial, vamos falar sobre o tipo mulher/sogra.
Mulher tipo companheira pode virar sogra? – Claro; esse tipo de mulher é cada vez mais comum (talvez seja devido á aceleração do campo magnético do planeta); em algumas parece que essa predisposição já está no DNA; e não é tão difícil percebê-las até entre jovenzinhas com um quê de mandonas, controladoras bem acima de média.
Mas:
Primeiro vamos entender como se formam os casais?
Claro que á moda antiga; pois hoje há a possibilidade de fazer test-drive para dar umas voltinhas e fazer um teste; para não comprar no escuro – um cuidado básico é com a empolgação das linhas e acessórios; é preciso analisar a mecânica, a manutenção; pois, é claro que nem sempre dá prá fazer recall – claro que algumas regras devem ser seguidas; pois, há espertinhos viciados em test drive e depois não ficam com o produto.
Vamos lá, á nossa estória - antigamente num reino distante:
Criaturas apaixonadas trocam juras de amor eterno; durante as relações alcançam o êxtase; desmancham-se em carinhos e afagos o tempo todo; nessa primeira fase de pombinhos, consideram que nasceram um para o outro; depois, cada qual vai para sua casa sonhando com o próximo momento; idealizam uma existência plena de felicidade junto àquela criatura maravilhosa que tem apenas alguns defeitos de caráter que logo vai corrigir; depois de algum tempo vivendo juntos os defeitinhos do outro se tornam grandes e, incomodam - logo surge a primeira crise, pois nenhuma paixão resiste à convivência de duas pessoas pouco maduras; e para piorar, a criatura antes maravilhosa está se tornando chata.
Mas, as crises são superadas - e daí em diante, o instinto maternal fala mais forte e a amada amante caso não se vigie tende a virar mãezona – assumindo o controle; claro que ela cuida bem do parceiro; desde que seja obedecida. Dica: se o parceiro estiver incomodado com a situação; essa é uma boa fase para se emancipar; afinal, mãe é mãe e, por mais que você apronte; ela não guarda mágoa eterna – mas, nessa fase os homens costumam se acomodar ao invés de se incomodar e deixam o problema ir á fase seguinte; assumindo o Complexo de Édipo.

Antes de prosseguir vamos tentar entender como começam as crises nos relacionamentos:
A força de atração inicial ajuda a encobrir com mais intensidade a verdadeira personalidade dos envolvidos; á medida que ela perde força; começam as decepções. O desafio para os casais é manter acesa a chama (se já está na fase de esposa mãezona fica difícil), cultivando o respeito mútuo e renovando os objetivos comuns. Se a vida sexual nesta fase não é satisfatória as perspectivas do futuro da relação já são sombrias, pois a energia sexual ainda é o principal fator capaz de manter a ligação estável.

A fase seguinte é a da acomodação – rotina:
Quando a paixão perde força cede lugar á rotina, aquela mesmice de sempre que deixa as partes insatisfeitas embora quase sempre acomodadas e há um grande risco de tornar o relacionamento sexual quase inexistente; servindo apenas para diminuir tensões e jogar energia fora; quando deveria ser uma transfusão de energia e de vitalidade é a fase da mulher irmãzinha – os dois até andam de mãozinhas dadas; mas, vivem á turras por tudo. Nessa fase, separar já é mais complicado; pois, as retaliações embora discretas; podem tornar-se doentias; como boa parte dos relacionamentos entre irmãos contaminados pelo ciúme; inveja; pequenas vinganças, etc.
Por que chegamos á fase da mulher/sogra?
Na fase seguinte nas mulheres que já tem a predisposição; embora algumas se tornem sogras daquelas de carteirinha apenas pelo aprendizado – Dica: fique atento ao comportamento da sua sogra; pois, filha de sogra; sogrinha será.
Somos descuidados; e muitas encrencas que poderiam ser evitadas através de simples leituras do cotidiano.
Está ao alcance de todos perceberem que homens e mulheres apresentam diferenças não apenas na aparência e nas funções físicas; mas, sobretudo no funcionamento psicológico. No dia a dia os homens interpretam as atitudes das mulheres como se elas fossem homens e vice – versa; especialmente na sexualidade homens e mulheres funcionam de forma diferente e tem necessidades particulares; esse descuido é fatal para a qualidade dos relacionamentos; além disso, a insegurança e o medo de perder o parceiro; faz com que as insatisfações na relação sejam ocultas e passo a passo elas tornam-se mecânicas e insatisfatórias; a repercussão no dia a dia é inevitável; pois a insatisfação não verbalizada de forma clara leva á suspeita de traição da outra parte, claro que isso leva á mudança de comportamento no dia a dia com atitudes agressivas, que o autor não percebe como tal, pois sempre nos colocamos na condição de vítima. Dica: quando há diálogo franco e claro sobre a sexualidade e a qualidade das relações; os conflitos que tendem gerar a culpa e remorso; fazem adoecer de forma até temporã. Nesse clima a crise segue natural e proporciona relações sexuais insatisfatórias cada vez mais esporádicas e, atinge o ápice com a continência forçada por negativa do outro, o que, acentua problemas mentais e emocionais mais profundos como: neuroses, histeria; quando o processo não é descarregado no corpo físico.
Como diagnosticar a entrada na fase da mulher/sogra?

- A antiga mãezona passa a se tornar uma cobradora implacável.
- A irmãzinha vive detonando com suas coisas e até muda de time só para torcer contra o do parceiro.
Separar? – É complicado; pois a mulher/sogra assume a síndrome do banco: na hora de fazer um acordo toma todos os teus bens.
- Durante as relações entra em catalepsia e se finge de morta; depois espalha prá família e pras amigas que o companheiro ta precisando de Viagra.
- Buscar ajuda espiritual é complicado; vai que o companheiro descobre que ela fez amarração lá no começo do problema; daí esse ódio que substitui o antigo amor pode levar a uma nova existência juntos. Entrar com pedido de desamarração pros guias é complicado; pois, fica-se devendo pros caras e vai que ela passe pro lado de lá primeiro; daí o cara ta enrolado; pois mulher/sogra encarnada é mais fácil de ir levando – mulher/sogra invisível – ninguém merece.
- Caso o casal já esteja na fase de sexo só oral do tipo: Vai se f...! – Vai você tomar no c...! – Melhor entrar em abstinência para não se degradar.
- Consertar? – É complicado; o ideal é evitar desde o começo do começo.
E se eu descobrir que tenho todo potencial de tendências para ser uma sogra de carteirinha ou uma mulher/sogra? – É bom vacinar-se; parece que o ministro Temporão está a fim de arrumar uma vacina do tipo – aguardemos ansiosamente.

Dica: nem todas as sogras são mulher/sogra.

Feliz dia da sogra atrasado.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

UM BOM USO PARA A TPM

Nada de rodar a baiana; aproveitar a desculpa da ação dos hormônios para externar as decepções, mágoas, culpas, falta de capacidade e soltar os cachorros em si mesma ou em cima dos em torno.

Ao conjunto de sensações; alterações psicológicas; distúrbios emocionais; sintomas físicos; que ocorrem na fase pré/menstrual dá-se o nome de Tensão Pré/Menstrual.
Um verdadeiro tormento na vida de muitas mulheres e na dos que convivem com elas...

Algumas pessoas já sabem que o corpo físico apenas reproduz o que acontece no corpo emocional, astral; nada a ver com hormônio de mais ou de menos; esse não é o motivo, é apenas a conseqüência; segundo a qual, nessa fase do mês, cada mulher apresenta características que lhe são próprias e particulares.

O organismo físico não pensa; não decide nem escolhe; apenas representa o ser pensante (ou quase).

Todas as glândulas e órgãos do corpo físico trabalham segundo as ordens do pensar, sentir, agir da pessoa (individualidade, espírito).

Na natureza nada se cria tudo se transforma disse um pensador (Lavoisier) – Bem Aventurados os que sofrem e os aflitos (na natureza nada se perde; tudo pode ser aproveitado); disse um Avatar (Jesus).

Pegando carona nessas verdades:
A TPM pode tornar-se uma fabulosa ferramenta de auto/conhecimento; pois nos diz o bom senso que devemos tentar seguir as recomendações dos seres pensantes, sempre.
Especialmente a fala de Jesus se ajusta bem a essa situação: “Bem aventurados os aflitos...”, ela pode ser usada como uma importante experiência de reciclagem íntima. Já que é impossível mudar alguma coisa que se desconhece, torna-se indispensável o conhecimento de si próprio com a máxima clareza.

No contexto da linguagem menstruar é sinônimo de ejacular; dizer asneira; mas, essa é uma divertida brincadeira para etapas mais avançadas.

Menstruar para que?

É claro que não existimos para sofrer; portanto, ao mesmo tempo em que a mulher busca ajuda na ciência médica fazendo algum tipo de tratamento sintomático – e, o risco na atualidade é fantástico; pois, neste mundo de quem procura acha; e submetida á lei da oferta e da procura; muitas mulheres que necessitam mais do que as outras reavaliar sua condição feminina desde a anatomia ao funcional e até á evolução espiritual (psicológico) vão buscar socorro na medicina contemporânea sob o domínio da indústria farmacêutica; e, vão encontrar o que procuravam: menstruar para que? – basta tomar esta droga por tempo indeterminado que ficará livre de todos os empecilhos da “ARTE DE MENSTRUAR” para sempre – vivendo feliz, faceira, disponível e linda maravilhosa.

A ARTE DE MENSTRUAR

Nesta dimensão do existir; na evolução do ser terráqueo pensante; não existe o SER mulher ou ser homem; apenas ESTAR mulher ou estar homem; podemos usar os conceitos de ying e yang; masculino feminino; mas, nada centrado no hermafroditismo humano (tudo centrado no sexo ou na sexualidade); essa fase da nossa evolução já ficou para trás.

Se, hoje, eu estou mulher como tirar proveito da TPM?

É sinônimo de inteligência anotar tudo o que percebe de diferente nessa fase (é necessário anotar o que seja possível, pois na atualidade as coisas mudam tão depressa que quem não anotar tudo, desperdiça precioso tempo e oportunidades).

Ao começar essa tarefa de auto/percepção, a mulher vai se espantar com a seguinte descoberta:

Tudo o que ocorre na fase de TPM se repete no dia a dia em ponto menor; ás vezes se repete de forma intensa estimulada por situações que são criadas e apresentadas por sintonia, indução

Bendita TPM para as pessoas que estão hoje mulheres; e que começam a pensar.
Pois:
Essa fase do ciclo funciona como um amplificador de características e de sintomas. Que, vez ou outra, estimulado pelo meio externo retornam também amplificadas por algum acontecimento ou situação.

Para os em torno vale como aprendizado.
Estudem suas mães; irmãs; amigas; chefes; subordinadas; e principalmente as candidatas a presidente: imaginem o efeito Dilma ou Marina – na TPM (diz meu amigo ET aqui ao lado que deveria constar da ficha eleitoral das candidatas. AH! – Ia esquecendo o efeito menopausa é mais drástico; pois, demonstra apenas o que ficou muito mal resolvido – e dá-lhe hormônio e CA de mama.

Vamos parar por aqui e dar uma dica de um próximo assunto a TPM masculina: dá-lhe “belo monte”...

Quem quiser aprender que aprenda:

Para tornar o processo da TPM mais eficiente; basta vigiar mais e, tentar modificar o padrão de pensar, sentir e agir no dia a dia; até para que os tratamentos oportunistas passem a dar resultados cada vez mais evidentes e a cura tende a tornar-se definitiva.

Amém – dizem os em torno!