UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

domingo, 12 de junho de 2011

NAMORAR FAZ BEM Á SAÚDE




Namorar é uma das etapas do aprendizado do amor; embora não seja a mesma coisa; sempre que falamos em namorar logo pensamos em amor.
Mesmo na Era da Cibernética e do virtual; no namoro nada substitui um afago, carinho, amasso.
Namorar sem corpo é complicado demais.
Nesta dimensão da vida temos um corpo físico, portanto o aprendizado do amor tem que passar necessariamente por ele. É através dele que o amor se torna concreto e se exterioriza. Como qualquer coisa, também ele para se desenvolver precisa ser exteriorizado, expressado, exercitado, permutado.

Todos os sentidos estão envolvidos no processo de namorar.

Aprendemos a cada dia a conhecer a importância de um afago, um beijo, um abraço, um olhar, traduzindo o amor de alguém por nós.

Para bem namorar é importante que aprendamos a amar usando todos os sentidos.

• A visão: em se tratando de amor, apenas um olhar é capaz de expressar o que mil palavras não conseguiriam traduzir.
• A fala: o amor deve ser verbalizado sempre, pois a palavra tem um expressivo poder criativo.
• A audição: ouvir que se é amado, anima, consola e desperta também o desejo de expressar o amor.
• O tato: sentir na pele o amor revigora os sentimentos mais íntimos pelas outras pessoas, quem recebe um afago sente logo o desejo de retribuir.
• O olfato: o amor tem um odor peculiar e pessoal, que se espalha pela intimidade do ser estimulando o amor.
• O paladar: quem ama sabe que o amor tem um gosto todo especial.

Para vivermos com equilíbrio e para aprendermos a amar em toda sua plenitude necessitamos de amor físico: olhares de amor, palavras de amor, carinho, afago, beijos, abraços, relações sexuais, enfim, necessitamos de contato físico.

Na impossibilidade de uso do corpo no namoro; sempre é possível aprender e treinar outras formas.
Embora nossos atuais sentidos físicos ainda sejam incapazes de estudar a ação do amor na dimensão extra/física – sempre dá para namorar durante a saída do corpo durante o sono – o próprio corpo físico devolve na forma de sensações o que ocorre na outra dimensão. Quem está sem cão sempre pode caçar com gato.
Se nós pensamos e sentimos e sonhamos amor: o toque, o carinho, o afago se nos apresentam como sensações boas e prazerosas.

Algo tão importante como namorar deve receber cuidados preparatórios cuidadosos.

Preparo para receber e dar amor:

O cuidado para receber amor; envolvem aspectos físicos e extra/físicos que podem passar despercebidos ás pessoas mais descuidadas; alguns nem sonhados ainda.
Mesmo no namoro que envolve quase que só sexualidade e erotismo; nós costumamos nos preparar com esmero para conquistar e receber o amor do outro. Seja nos cuidados com a aparência do corpo, na preocupação em usar as melhores vestes, em usar e até abusar do mais gostoso perfume. Preparamos lindas frases, procuramos parecer inteligentes, sensatos, atenciosos... É pena que, atingido o objetivo nos descuidamos e perdemos o interesse. Dessa mesma forma devemos nos preparar o tempo todo para amar e receber de retorno o verdadeiro amor.

Cuidados físicos:

• Recebemos amor também através de nosso corpo físico, portanto é preciso ter cuidados com ele, seja na aparência ou na saúde, mas sem exageros; pois tudo que é demais traz problemas e gera desvios.
• Nossas coisas são a nossa cara, portanto é necessário que cuidemos dos ambientes onde nos posicionamos para namorar.
• Nossos sentidos devem ser treinados para receber afeto. É preciso aprender a olhar as pessoas diretamente nos olhos. Os ouvidos devem ser treinados para saber ouvir sem interromper. A fala deve ser educada. Nossa pele deve estar preparada para ser tocada. Nosso olfato deve ser treinado para diferenciar sutis aromas. O paladar deve ser apurado.
• Desenvolver a alegria sem algazarra.
• Cultivar o gosto pelo belo e pela moderação.

Aspectos extra/físicos:

• Se desejarmos receber amor de boa qualidade nós devemos apurar o padrão vibratório. Pensamentos, sentimentos e atitudes vão irradiar uma energia particularizada que vai afetar quem tenta nos amar criando ou não sintonia adequada.
• A energia que irradiamos deve ser aconchegante e, para conseguir esse intento é saudável desenvolver o hábito da meditação ou da oração antes de namorar, com o tempo, isso faz com que as pessoas gostem de estar conosco, sintam-se bem na nossa presença.
• É necessário vigiar o teor e como pensamos nas outras pessoas, isso vai criar ou não a sintonia mais adequada.

Está provado que namorar faz bem ao coração e a tudo mais – ainda mais com esse friozinho.
Para quem ainda não tem cobertor de orelha ou doou o seu e está sem namorar – não é momento de desanimar – até porque amanhã é dia de Santo Antônio – o casamenteiro – Ele faz milagres e cobra baratinho.
Cuidado com essas “amarrações do amor” de poste de rua; depois dá uma dor de cabeça danada...

Sem estresse, pois:
Afinal dia dos namorados é todo santo dia para os enamorados.

Todo domingo deveria ser o dia dos namorados.
Amanhã vai ser dia de gente feliz; segundona diferente – energia boa no ar; especialmente para quem viu de perto o passarinho verde.


Dica de presente: o livro JOGOS DE AMOR.