UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

domingo, 26 de fevereiro de 2012

MALHAR A MEMÓRIA




Só ouvimos o que queremos; só enxergamos o que desejamos; só nos lembramos do que interessa em cada momento.

Nossa memória transitória está “desencarnando” antes que o restante de nós; nada bom nem tão ruim assim; apenas faz parte de um processo seletivo.
As queixas de perda da memória aumentam a olhos vistos; e muitos são os motivos; muitos já colocados em artigos anteriores em nossos bloogs.

O que é a memória?
De forma simples: a memória é a soma das lembranças retidas na consciência.

A atenção é indispensável para a formação da memória.
O desenvolvimento da consciência depende da atenção que é a focalização específica consciente ou não de partes da realidade. Daí, pessoas com DDA perderão a memória mais rapidamente para coisas do cotidiano. Temos vários distúrbios da atenção tanto para mais quanto para menos.
Nossa memória também é seletiva; nós podemos acentuar alguns aspectos e inibir outros; o que depende, dentre outras coisas, do interesse consciente ou não daquele momento. Levando para o popular: só nos lembramos do que estamos a fim.

Lembramos apenas o que amamos?
A atenção é uma atitude psicológica que depende da carga afetiva; isso é ponto pacífico.

Alerta:
Não importa a idade cronológica: Se eu esqueci detalhes importantes e até o nome das pessoas que imagino ou imaginava amar (até durante muitos anos; a vida toda); significa que o interesse era apenas momentâneo: horas, dias, décadas.
A frase “que o amor seja eterno enquanto dure” carrega em si mais verdades a respeito da realidade do amor do que a percepção da maioria de nós pode alcançar, ainda... E a memória também pode nos ajudar no conhecimento de nós mesmos.

Perda de memória é coisa de velhos?
O envelhecimento normal pode causar danos sutis; mas a doença apenas torna as pessoas apenas um pouco mais lentas e menos precisas nas suas lembranças; há hoje por aí gente de dez anos com memória mais detonada que nonagenários.

Material para reflexão:
Algumas posturas da velhice desmascaram o espírito...

Na atualidade alguns fatores gerados pelas nossas escolhas na forma de viver podem agravar o processo fisiológico da memória (já detalhados em artigos nos bloogs):
- Dança da pressão.
- Distúrbios da Tireóide.
- Todas as doenças relacionadas com a parte vascular.
- Doenças degenerativas como Alzheimer.
- Uso de medicamentos contínuos (aprenda a ler a bula).
- Excesso de informações inúteis.
- Estresse crônico.
- Sedentarismo.
- Etc.

Ginástica para a memória?
O cérebro trabalha com associações.
Dicas:
- Leia coisas que não sejam recheadas de palavras empoladas e sublinhadas por citações de pomposos conhecimentos – isso anestesia a capacidade de discernir – ferramenta essencial na manutenção da boa memória – Há memória boa e ruim? – assunto interessante.
- Fuja da hipnose da TV e outras mídias modernas – quando você pára de pensar de forma crítica e analítica perde a adequação de sua memória.
- Coisas simples e até simplórias como fazer palavras cruzadas pode ser um excelente quebra-galho.
- Experimente o diferente – ouse.


Palavras costumam ser vazias.
Se eu fico solicitando, o tempo todo, que as pessoas digam que me amam; eu referendo um atestado de falta de competência em amar.

Escritos quase sempre são letras mortas.
Nada melhor para ativar a memória do que um beijo, abraço, afago...

Fiquemos tranqüilos e confiantes a perda temporária da memória é uma benção Divina; a forma com que Deus nos premiou com o esquecimento do erro, das mentiras, da falsidade, das palavras vazias confundidas com “palavras de vida eterna” (Emmanuel) na “imensidão de nossos sentidos” (Hammed). De certa forma a perda da memória é semelhante à fé sem obras.

“Sorria você está sendo filmado” é uma brincadeira Divina; pois tudo que pensamos, sentimos e fazemos, está arquivado no nosso DNA, e acessar esse filme depende apenas de capacidade e vontade.

Receita final.

Para se lembrar de tudo para sempre: Seja honesto consigo mesmo e com os outros; trabalhe; ame com atitude; espere; confie.

Alerta:
Cuide bem de sua memória já, neste momento; pois ao passar para 4D a situação se complica e muito: obsessão, crueldade, loucura, opressão.

Antídoto?
O amor tudo pode e resolve – mas uma das reavaliações mais urgentes da humanidade depois do conceito Deus e Jesus é reavaliar o conceito: AMOR.

Perda da memória é uma derrota em JOGOS DE AMOR?

Namastê.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

SABE DIFERENCIAR UM HOMEM DE UMA MULHER?




Quanta encrenca no dia a dia seria evitada se prestássemos atenção a alguns pequenos detalhes simples, mas muito úteis.
Quantos pequenos mal entendidos que somados viram ressentimentos, insatisfações, mágoas, e que tornam as relações cotidianas entre homens e mulheres às vezes sofridas. Basta aprender a diferenciar um homem de uma mulher.
Parece cômico que não saibamos distinguir uma mulher de um homem.
É possível que você esteja convicto de que sabe tão bem diferenciar um homem de uma mulher a ponto de nunca ter parado para pensar no assunto; pois essa é uma das coisas que todo mundo sabe ou pensa que sabe; o que, à primeira vista, torna desnecessária sua análise – Daí vira encrenca.
Com este bate papo vamos trazer esse assunto à discussão para aprendermos uns com os outros.

Namastê