UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

sexta-feira, 1 de abril de 2011


REFORMA ÍNTIMA E A REPRESSÃO SEXUAL

Os distúrbios gerados pela tentativa de aprimoramento pessoal baseado apenas em informações de terceiros, é um desastre cósmico que vai seguir adiante em outras plagas deste Universo.

Milênio após milênio:
É inconsciente, a censura das pulsões que a sociedade e a cultura impõem ao Id (reservatório das tendências e impulsos primitivos da consciência) impedindo-o de satisfazer plenamente os seus instintos e desejos.
É a repressão, particularmente, a repressão sexual.
Manifesta-se à consciência indiretamente, sob forma da moral, como um conjunto de interdições e deveres, e por meio da educação, pela produção do “eu ideal”, isto é, da pessoa moral, boa e virtuosa.
Quase nunca foi nem é cumprida pelas pessoas que se arvoram em defensoras da boa moral.

Todos os desvios e pilantragens ao longo da história que envolve a sexualidade poderiam ter sido evitados; se a verdade tivesse prevalecido.
Antes os desvios ocorriam entre as tantas paredes dos conventos e similares; atualmente pululam na Net através das antigas piadas; e hoje com pedofilia escancarada e outros antigos desvios da sexualidade reprimida; que, na vida contemporânea, apenas aparecem com clareza; pois nada mais vai ficar oculto.

Freud tentou decifrar o desastre que uns fizeram; e que nós os espíritos cobaias compactuamos, com os desvios da sexualidade; isso, foi e continua sendo usado como mote, desculpa e justificativa.

Como lidamos com nossa sexualidade?
Esse assunto é da maior importância para aqueles que já se defrontam com o problema da impotência, frigidez, HPV, AIDS, miomas uterinos, leucorréias (será que o tal do “escorrimento da cobiçada” não é alergia á forma de ser do parceiro?), hipertrofia da próstata, câncer genital, câncer de mama (esse é um assunto que merece um comentário especial – qual a razão? – A explicação dói e ofende aos mais “puritanos” de tão simples que é.).

Qual o papel dos sistemas de crenças religiosos de ontem e de hoje nos distúrbios da sexualidade e suas manifestações como doença física?

Na sua Reforma Íntima como está lidando com sua sexualidade?
Não parou prá pensar?
Não perca tempo – esse brinquedinho cósmico pode ser usado até o fim da vida. Papai do Céu é muito brincalhão – mas, se você teimar em quebrar o seu – vai ficar na sodade.

Juízo criançada.
Se tiver muita preocupação com ele pode encapar ou encamisar para trentar que não estrague...

Nenhum comentário:

Postar um comentário