UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

domingo, 17 de abril de 2011

A ORTODOXIA É O CADÁVER DA CURA

O dogmatismo, especialmente aquele disfarçado de progressista; seja, na ciência, filosofia, religião é o campo de extermínio da consciência crítica. Caixão evolutivo. Deixem os mortos enterrarem seus mortos disse a respeito do assunto um grande mestre e comandante estelar.

Em qualquer atividade da vida humana:

O pensar de forma crítica, inteligente, é o abre- olhos – a tal da salvação – a Verdade que liberta.

Em se tratando de sanidade e cura em todos os sentidos possíveis da experiência da vida, o verdadeiro terapeuta alarga seus horizontes de ação e, transita por diferentes métodos que se ampliam com as vivências comprovadoras; indo desde as experiências psicológicas pessoais e de outros, aos acontecimentos ambientais, ecológicos, sociais, econômicos, morais.

Já parou para avaliar sua rigidez mental?
Defende o quê?
Quem?
Interesses de quem?
É chegado numa pureza doutrinária ou himenolástica, iconoclástica?

Artrose nas conexões do cérebro é pior do que nas juntas de sustentação do corpo físico (e joga fora).

O arcaico Homus sapiens sapiens do século XX será substituído pelo Homus sapiens nadis - o que sapiens que nada sapiens enquantus bobeantum sunti.

Tradução:
Te cuida mano – deixa de te achar!

Adoras coisas solenes?
Que música de fundo nós vamos pedir a Jesus na nossa despedida?

Pensar o que os outros sentirão com nossa despedida é um ato de amor.
Sublime.

Namastê.

sexta-feira, 1 de abril de 2011


REFORMA ÍNTIMA E A REPRESSÃO SEXUAL

Os distúrbios gerados pela tentativa de aprimoramento pessoal baseado apenas em informações de terceiros, é um desastre cósmico que vai seguir adiante em outras plagas deste Universo.

Milênio após milênio:
É inconsciente, a censura das pulsões que a sociedade e a cultura impõem ao Id (reservatório das tendências e impulsos primitivos da consciência) impedindo-o de satisfazer plenamente os seus instintos e desejos.
É a repressão, particularmente, a repressão sexual.
Manifesta-se à consciência indiretamente, sob forma da moral, como um conjunto de interdições e deveres, e por meio da educação, pela produção do “eu ideal”, isto é, da pessoa moral, boa e virtuosa.
Quase nunca foi nem é cumprida pelas pessoas que se arvoram em defensoras da boa moral.

Todos os desvios e pilantragens ao longo da história que envolve a sexualidade poderiam ter sido evitados; se a verdade tivesse prevalecido.
Antes os desvios ocorriam entre as tantas paredes dos conventos e similares; atualmente pululam na Net através das antigas piadas; e hoje com pedofilia escancarada e outros antigos desvios da sexualidade reprimida; que, na vida contemporânea, apenas aparecem com clareza; pois nada mais vai ficar oculto.

Freud tentou decifrar o desastre que uns fizeram; e que nós os espíritos cobaias compactuamos, com os desvios da sexualidade; isso, foi e continua sendo usado como mote, desculpa e justificativa.

Como lidamos com nossa sexualidade?
Esse assunto é da maior importância para aqueles que já se defrontam com o problema da impotência, frigidez, HPV, AIDS, miomas uterinos, leucorréias (será que o tal do “escorrimento da cobiçada” não é alergia á forma de ser do parceiro?), hipertrofia da próstata, câncer genital, câncer de mama (esse é um assunto que merece um comentário especial – qual a razão? – A explicação dói e ofende aos mais “puritanos” de tão simples que é.).

Qual o papel dos sistemas de crenças religiosos de ontem e de hoje nos distúrbios da sexualidade e suas manifestações como doença física?

Na sua Reforma Íntima como está lidando com sua sexualidade?
Não parou prá pensar?
Não perca tempo – esse brinquedinho cósmico pode ser usado até o fim da vida. Papai do Céu é muito brincalhão – mas, se você teimar em quebrar o seu – vai ficar na sodade.

Juízo criançada.
Se tiver muita preocupação com ele pode encapar ou encamisar para trentar que não estrague...