UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

domingo, 9 de dezembro de 2012

DISMORFISMO CORPORAL: A CULPA É DA FAMÍLIA E DA SOCIEDADE







Os “bruxos” do bisturi e das drogas que prometem esculpir modelos a serem seguidos; estão á solta.

    Como já foi colocado: hoje a força da mídia é tão grande que muitas crianças e jovens passam a não aceitar seus corpos, para tentarem enquadrar-se nos padrões de beleza ditados por ela.

    Isso gera ansiedade compulsiva que conduz á obesidade; que logo que traz culpa e angústia; o que realimenta o estado ansioso; criando um tipo de suicídio inconsciente do tipo: “já que não sou capaz mesmo é melhor comer até estourar”.

    Numa sociedade que detesta assumir responsabilidade é natural que as causas sejam trocadas pelos efeitos – daí: glândula mais afetada é a tireóide que passa a levar a culpa do sobrepeso, da depressão, da angústia...

    Na outra ponta do processo a recusa em comer leva á anorexia nervosa. Além disso; aumenta de forma preocupante o número de jovens que se submetem á cirurgia plástica com a anuência dos pais e da sociedade.

    Em tempo:

    DISMORFISMO (Segundo o google):

    “Estima-se que cerca de 1-2% da população mundial sofra de uma doença conhecida cientificamente como Dismorfismo Corporal, ou Dismorfofobia, que nada mais é do que o distúrbio em que o indivíduo tem uma percepção errônea sobre sua imagem, se preocupando excessivamente com características reais ou imaginárias sobre sua aparência ou constituição física. Nestes casos o indivíduo pode se imaginar feio, gordo ou fraco, ou ainda pode imaginar que algo no seu corpo não está “normal”, passando a sofrer com isso”.

    Já somos campeões mundiais em cirurgias plásticas em adolescentes – parabéns para nossas famílias e seus valores... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário