UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

APRESENTAÇÃO DA IDÉIA

Hoje, e desde o princípio dos tempos, amar sempre foi um jogo divertido. Vale a pena continuar jogando: o objetivo é alcançar a felicidade a dois. No entanto, muitos são os perigos a enfrentar. As armadilhas encontram-se por toda parte. Ardilosos inimigos da nossa felicidade estão sempre à espreita: orgulho, egoísmo, mentira, traição...
A idéia central deste bloog baseado em nosso livro “Jogos de Amor” Ed. Butterfly, não é tirar o encanto dos jogos de amor, da sedução e até da paixão arrebatadora, mas, sim, convidar o leitor a refletir a respeito do que é real ou não na anatomia do amor.
Nossa conversa virtual pode ajudar a observar e a ver o que está por trás de um rosto bonito, de um corpo atlético ou escultural, de um par de olhos claros ou escuros... Reconhecer que todos merecem o mesmo respeito e cuidados que desejamos para nós. Para que os participantes possam familiarizar-se com a linguagem e o estilo deste bate papo, é preciso que compreendam a intenção e a forma do game. Este é um jogo no formato RPG. O Role Play Game (RPG, “jogo de interpretação de papéis”) é um tipo de competição na qual os participantes assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O desenvolver do jogo se dá de acordo com um sistema predeterminado de regras, que permite aos jogadores improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Nele não há perdedores; isso o torna diferente dos jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque alimentam nossa imaginação, sem, no entanto; limitar o comportamento do jogador a um enredo específico. Mesmo de aparência sempre nova, como todo jogo de RPG, sua origem se perde na eternidade da memória no tempo e espaço. Todos os jogadores, mesmo os iniciantes, são antigos jogadores de retorno à disputa, mesmo que não se recordem.
Esta apresentação é o ponto de partida para uma série de reflexões sobre o amor.
Seja bem-vindo ao bloog JOGOS DE AMOR.

Américo Canhoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário