UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AMOR SEM SEXO - SEXO SEM AMOR?

Galgar dimensões através da alegria e do prazer.

As fases iniciais deste jogo ocorrem no tabuleiro das sensações físicas. Passo a passo, a cada nova fase superada, a capacidade de sentir e vivenciar a felicidade e o prazer aumenta e se desmaterializa – mas, enquanto isso não acontece; amor sem sexo pode virar neurose, paranóia e todas as doenças mentais, afetivas, psicológicas e até psicossomáticas; como bem diz o popular: é falta!
Fase a fase do Love Game o jogador conquista ferramentas importantes para avançar com maior rapidez e eficiência na arte de ser feliz e de felicitar, pois como ser feliz entre não felizes? Pela dor ou amor? Essa escolha flui de acordo com o momento evolutivo; pois cada um entende e desempenha segundo suas capacidades já conquistadas.
Um dos segredos é ampliar a consciência para aprender a arte de ser feliz.
Ao longo do tempo, na arena da evolução; desde que começamos a descer das árvores, as dificuldades em cada fase do game estelar de aprender a amar aumentaram; naturalmente.
Nesta época, vivendo na sociedade do orgasmo a qualquer preço, qualquer descuido pode ser fatal: as armadilhas são cada vez mais sutis e perigosas para aqueles cuja consciência estiver em níveis primários de compreensão – como a necessidade de usar de artifícios e drogas para sentir tesão ou para manter a ereção física (para seres polarizados no masculino) e psicológica (para o sexo feminino).
A confusão é monumental; pois, para alguns não há amor sem sexo e para outros ele já é dispensável mesmo em 3D.
Assunto interminável e movediço; mas, muito interessante.
Sugestão para pesquisadores da arte da ciência: qual será a porcentagem entre as pessoas que fazem sexo consigo mesmas e a incidência de câncer de mama e de próstata?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ONDE ACONTECE O JOGO?

Onde o jogo se desenvolve:

Vamos começar a definir as regras entre os participantes:
Este RPG é jogado no tabuleiro das emoções, sentimentos e atitudes. Também se desenrola em faixas de dimensões diferentes, pois jogamos em diversos níveis de realidade: física, extrafísica ou virtual. Como distinguir realidade de ilusão? O que é um amor secreto? Uma paixão não correspondida? Como distinguir uma dimensão da outra? Resposta: tentando viver de forma consciente. Vivemos tão anestesiados como se estivéssemos numa falsa realidade. A realidade virtual existe em nossa imaginação. Daí que, sujeitos a esses paradigmas, inventamos dificuldades e soluções, tipo: “Será que essa pessoa me ama?”, “Como saber se eu amo de fato?”

Opções
O botão MENU oferece a possibilidade de início de jogo no mundo onde se vive o presente e as pessoas pensam chamado REALIDADE ou num mundo imaginário chamado MITOLÂNDIA (mundo virtual onde predominam as crendices, mitos, superstições). MULA é outro mundo onde os jogadores mais primários costumam se perder pela teimosia. COBAIA é um dos satélites que giram em torno de MITOLÂNDIA, sua atmosfera faz com que os que lá vivem sintam-se mais espertos que todos os seres do universo. ESPERTOS é um mundo imaginário que influencia o sistema de crenças de parte dos que vivem em MITOLÂNDIA, especialmente os habitantes de COBAIA, que adoram imaginá-lo como seu mundo de origem.
ESPÍRITOS é o sol central do universo que comanda todas as ocorrências – algumas tribos de MULA não acreditam na sua existência.

Sugestão de parâmetro de controle:
Um Mestre do LOVE GAME nos deixou uma sugestão fantástica: “Somente a verdade vos libertará”... A Verdade é a realidade, e a ilusão a não-verdade...

Quem se habilita a participar da formatação das regras?

APRESENTAÇÃO DA IDÉIA

Hoje, e desde o princípio dos tempos, amar sempre foi um jogo divertido. Vale a pena continuar jogando: o objetivo é alcançar a felicidade a dois. No entanto, muitos são os perigos a enfrentar. As armadilhas encontram-se por toda parte. Ardilosos inimigos da nossa felicidade estão sempre à espreita: orgulho, egoísmo, mentira, traição...
A idéia central deste bloog baseado em nosso livro “Jogos de Amor” Ed. Butterfly, não é tirar o encanto dos jogos de amor, da sedução e até da paixão arrebatadora, mas, sim, convidar o leitor a refletir a respeito do que é real ou não na anatomia do amor.
Nossa conversa virtual pode ajudar a observar e a ver o que está por trás de um rosto bonito, de um corpo atlético ou escultural, de um par de olhos claros ou escuros... Reconhecer que todos merecem o mesmo respeito e cuidados que desejamos para nós. Para que os participantes possam familiarizar-se com a linguagem e o estilo deste bate papo, é preciso que compreendam a intenção e a forma do game. Este é um jogo no formato RPG. O Role Play Game (RPG, “jogo de interpretação de papéis”) é um tipo de competição na qual os participantes assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O desenvolver do jogo se dá de acordo com um sistema predeterminado de regras, que permite aos jogadores improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Nele não há perdedores; isso o torna diferente dos jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque alimentam nossa imaginação, sem, no entanto; limitar o comportamento do jogador a um enredo específico. Mesmo de aparência sempre nova, como todo jogo de RPG, sua origem se perde na eternidade da memória no tempo e espaço. Todos os jogadores, mesmo os iniciantes, são antigos jogadores de retorno à disputa, mesmo que não se recordem.
Esta apresentação é o ponto de partida para uma série de reflexões sobre o amor.
Seja bem-vindo ao bloog JOGOS DE AMOR.

Américo Canhoto