UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ESCRAVOS DA MODA

Quanta briga pela autenticidade entre irmãos na infância: Manhê! – O Zezinho ta me imitando! Manda ele parar; senão vou bater nele!
Desde muito cedo, nós ansiamos pelo diferencial; mas, nos disseram que devemos ser parte do rebanho; e, ao longo da aculturação nos deixamos padronizar de forma pouco inteligente.

Um sábio e laureado modista cósmico ganhador de muitos prêmios estelares; aconselhou a não nos preocuparmos muito com essas coisas pouco importantes:
“... Vejam os lírios do campo...” (Jesus).

A preocupação em andar sempre na ultima moda, angustia a muitos; é claro que o vestuário deve ser confortável, adequado ao clima e às condições ambientais.
As roupas devem ser preferencialmente fabricadas à base de tecido de fibras naturais. Roupas apertadas devem se evitadas.
O calçado é responsável por inúmeras disfunções músculo – esqueléticas; evitem-se os de bico fino apertados e com saltos altos; e, cuidado, muito cuidado, ao permanecermos muitas horas nos de solado isolante (borracha e plástico); pois, é vital trocar energia com a terra e, sempre que possível, deve-se permanecer descalço.

Vestuário e calçado são complementos de proteção ambiental; daí que modismos e narcisismo costumam custar caro à saúde; muito mais caro do que a grife, a marca...

Mulheres são as principais vítimas dos modistas (quase sempre homens). Quando recebo em meu consultório meninas em crise existencial onde a aparência está fazendo a diferença; dentre outras coisas digo elas: ao longo de sua vida; não copie moda; crie moda; deixe que as outras pessoas corram o risco de te copiar.
Tente ser sempre você.
Tua imagem te pertence; quem tem que estar bem com ela é você mesma.
Ame-se.

AUTO ESTIMA: QUEM NÃO A TEM AINDA NÃO É...

Nenhum comentário:

Postar um comentário