UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

sábado, 4 de setembro de 2010

SEXO E DESTINO

Sem desculpas de ter nascido sob as energias do signo de escorpião; isso foi apenas uma dica cósmica, como tantas outras oferecidas pela cosmologia e pela astrologia.
Se eu pudesse qualificar e quantificar meus problemas existenciais; eu diria que parte está ligada ás energias projetadas na sexualidade (uma das expressões da Divindade no ato da criação). Nada a ver com perversão ou crimes; apenas com falta de domínio sobre tendências e impulsos.
Sou hetero normal; carente abusado; obsediado concordante; viciado; daí mentiroso e não confiável: traidor e traído em potencial.

Confesso que em certas épocas de pseudo-sábio; eu desdenhei o problemático Freud; mas, a cada vivencia do dia a dia; eu reconheço sua visão de mundo como próxima da nossa verdade e da realidade, nesse mundo de polaridades ou da falta delas.

A energia sexual é força de potencial imenso no progresso humano. Quando em equilíbrio revigora, harmoniza, impulsiona, dá vida, desenvolve e liberta; faz desabrochar o gérmen do amor na interação entre criaturas; impulsiona o progresso.
Mas:
Ao contrário:
Quando em desequilíbrio: descarrega energias, enlouquece, aprisiona, exacerba o egoísmo e o orgulho; nessas condições não ocorre troca; usa - se ou possui-se, vende-se ou troca-se, o que gera débitos a serem corrigidos futuramente – tal e qual ocorre nas relações humanas mais importantes como entre médico e pacientes; vendedores e compradores; políticos e eleitores...

Somos capazes de desviar e viciar instintos de perpetuação da espécie; que levaram milhões de anos em desenvolvimento; além disso; teimamos também em viciar a fisiologia; pois comemos sem ter fome (instinto de sobrevivência). Matamos por esporte ou lazer. Usamos a energia sexual por puro prazer (instinto de perpetuação da espécie) chegando às raias do egoísmo desajustado: somos os únicos que tem relação sexual sozinhos. E os que pagam para fazer sexo; e, se prostituem com moedas que vão do monetário ao afetivo e psicológico.

Um recurso tão poderoso na mão de crianças em evolução; sem dúvida poderia tornar-se um brinquedo perigoso. Daí, o uso das energias sexuais, tornou-se um foco de desequilíbrios, cujo conjunto causa - efeito flui e reflui vida após vida; nas tendências inatas para adoecer; e, é um dos principais veículos detonadores de violências, traições, assassinatos, suicídios; o que gera débitos que atravessarão séculos ou milênios até o inexorável resgate ou reparação.

Uma das matérias mais instigantes da evolução humana; quem a dominar, segue...

O AMOR NÃO TEM SEXO NEM É POLAR OU BIPOLAR – é apenas amor...

Não dê ouvidos aos que dizem que o mundo está perdido; não; ao contrário; ele apenas está se achando. Estamos apenas refazendo velhas lições; e dentre elas; a do uso do sexo como veículo de promoção social, comercial, artística e cultural. Isso é bem antigo e, as maiores vítimas do consumismo sexual são as crianças e os jovens. Aí estão nos noticiários do cotidiano, as ocorrências dos prazeres sexuais, dos amores descontrolados, traições, vinganças, morte.

A dica é simples: para praticar e desenvolver a sexualidade como força de transmutação encontre o parceiro ideal.

Quem tiver a receita – esteja á vontade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário