UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE


MEU AMOR - MINHA VIDA!

Pela falta de hábito em pensar; caímos em algumas pegadinhas das provas da escola cósmica; e vivemos no mundo da ilusão; do faz de conta; sem soberania emocional.
Essa é uma delas;

Tornar as outras pessoas felizes.

Como uma pessoa feliz ás vezes; ou pouco feliz; será capaz de fazer outra feliz para sempre?

O estado de felicidade é uma conquista íntima.

Ninguém faz os outros felizes a não ser por breves momentos.

Cuidado com as pessoas que vivem alardeando que são felizes por sua causa.

A insatisfação é uma das molas que impulsionam ser vivente a progredir. Na maioria de nós, ela ainda está num estado predominante, negativo.

Breve essa pessoa percebe que você não é lá essas coisas; e logo está colocando sobre você a culpa de toda a sua falta de competência em ser alegre e feliz.

E, cuidado com a sobrecarga afetiva em cima dos outros; pois, a atenção exagerada sobre a nossa pessoa logo nos entedia e chateia.

Conhece a estória do casal de velhinhos; que viveram juntos por dezenas de anos; segurando muitas “barras” junto?
O velhinho morreu.
Algum tempo depois, a velhinha morreu de solidão e desgosto. Saindo do torpor do pós-morte; deu de cara com o velhinho e correu prá ele, toda faceira: - Meu amor, minha vida, minha felicidade; que saudades!

Deparou-se com muitas realidades amorosas: - Calma aí! – Nosso contrato era: Juntos até que a morte nos separe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário