UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NAMORAR OU FICAR?

Eis a questão.
Mas, será mesmo essa a questão?
Embora seja uma dúvida para muitos.
Segundo os valores que comandam as relações afetivas nos dias de hoje (um pouco diferentes, mas nem tanto, dos de sempre), ao longo da História, de certa forma, sempre ficamos; antes de começar a namorar.
Na realidade, na essência, as modernas relações não diferem das antigas; pois, aparentemente o que faz a diferença entre namorar e ficar é apenas um detalhe chamado: compromisso. Pedir em namoro é algo mais solene, envolve um tipo de obrigação. É uma forma de pacto entre duas pessoas que termina por envolver mais gente na relação (família). Já pedir para ficar ou ficar sem pedir, é uma tentativa de relacionamento ou mesmo um passatempo sem o compromisso solene, sem nenhuma obrigação; qualquer coisa que não dê certo na tentativa: basta um adeus, um até nunca mais, sem comprometimento.
Será?
A atitude de imaginar que as pessoas são descartáveis é uma das muitas armadilhas do LOVE GAME, onde os jogadores em idade primária da consciência (principiantes) criam muitos embaraços ao seu destino e, ao dos outros; e, que apresentaremos de forma gradativa ao longo deste nosso bate papo virtual.

Talvez namorar ou ficar não tenha tanta importância quanto continuar a namorar depois de ficar; para sempre enquanto dure...

Nenhum comentário:

Postar um comentário