UM GAME ETERNO

QUEM VAI ME FAZER FELIZ?

sábado, 30 de outubro de 2010

AMAR NÃO É TOMAR PARA SI



A Fonte Criadora nos gerou e através de nós; presenteou o Universo; que nos deu a liberdade de aprender a ser.

Se nós somos a imagem do Criador; por que não conseguimos nos dar de presente a liberdade?

Por que tantos desatinos em nome do amor?

Com a finalidade de aprendermos a amar como desuses; nós somos geradores de outros seres em 3D – Ora pais, ora filhos.
Que razões alegar para nos aprisionarmos em nome do amor?

As desculpas e justificativas do orgulho e do egoísmo estão perdendo força; pois, a atual aceleração põe a nu o orgulho e o egoísmo dos pais e dos nossos amores.

Amar não é tomar para si, sentir-se o dono.
Quem ama cuida.
Quem ama respeita.
Não sufoca o objeto de seu amor.

Nossos amores e nossos pais de ontem sempre o foram, mas os de hoje já não deveriam ser; mas ainda são, pessoas excessivamente controladoras.

Neste momento especial, a centrifugação humana ou aceleração da percepção do tempo, também serve para evidenciar, por a nu, sem as vestes da hipocrisia, que nós ainda somos criaturas egoístas e orgulhosas que buscam a satisfação das necessidades de usufruir o que nos dá prazer.

Queremos impor aos nossos amores preceitos e valores que não somos capazes de cultivar.

Desejamos controlar o presente e ditar o futuro das pessoas que imaginamos amar; quando somos criaturas “perdidas na vida”; por isso, por ansiarmos tanto o prazer através do outro; por desejarmos e não sermos capazes de controlar nada, nem a própria vida, é que somos, na maioria, pessoas ansiosas, insatisfeitas, medrosas, depressivas, angustiadas ou em pânico.

O momento de transformação é irresistível – nada mais será como antes - daí, certamente as crianças e os futuros adolescentes serão influenciados em seus valores e em sua visão de mundo pela revolução que se processará na qualidade de ser pensante dos atuais pais; seja pelo amor ou pela dor; pois, o momento é irresistível.

Nada mágico nem milagroso.
Durante um espaço curto de tempo eles ficarão atordoados e perdidos entre o ser e o não ser como nós; tão entretidos ainda estamos com futilidades para a evolução; que não percebemos que servimos de exemplo ao contrário; mas, que eles aproveitarão muito bem, positivando.

Mas a transição da opressão do amor para a liberdade será apenas por um curto espaço de tempo.
Bem vindos os seres da Geração Nova.
Transformadores.

O amor real está prestes a retornar:

A liberdade de amar e ser amado; já está no ar...
Sem freios.
Sem peias.
Sem limites.
Amo porque quero.
Sou amado porque alguém quer.
Ninguém se obriga a nada; apenas quer, deseja e faz...

Nada, pouco, ou tudo a ver com sexo; um simples detalhe na arte de amar...

Amar pode ser admirar – o amor pode se expressar no simples encantamento dessa rosa dum jardim de uma simples e incógnita casa de Barcelona.

I love you!
UMA ROSA PARA VOCÊ.

Foi o que pensei ao fotografar.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TPM E O FINAL DOS TEMPOS



Recebi um pedido de socorro de um amigo paciente a respeito do que fazer com a TPM de sua esposa.
Casados de pouco tempo; ele está desesperado; não sabe se pede o divórcio ou tenta ajudá-la.

TPM daqui prá frente vai virar um negócio sério; digno de estudos comportamentais.
Em virtude da aceleração das experiências atuais e do alinhamento planetário de 07/08/10, o bicho vai pegar até final de 2011.
Tudo o que somos e temos dentro de nós vai aflorar; daí, as relações vão ficar cada vez mais complicadas e perigosas.

Meu amigo:
Procure ajuda para você também, na fase de TPM de sua esposa; melhor você se tratar, tomar algo que o deixe calminho e light; pois, aquele seu desejo de esganá-la pode se tornar realidade fácil, fácil; e provavelmente o álibi dela será o rótulo da dita cuja.

Como o amigo já está tentando se espiritualizar; para ajudar um pouquinho, tente entender quem somos e o que fazemos aqui de cada vez; tanto como homens quanto como mulheres.

Talvez para ela esteja sendo mais difícil suportar-se do que para você.
Pois, ser ou estar mulher, hoje, com tantas novidades transgênicas de comportamento, é uma tarefa gigantesca da alma. Tente colocar-se no lugar dela (sem essa de, se eu fosse você).

Nunca se sabe se, alguém está mulher ou é; tantos são os padrões e os modismos para se tornar uma mulher vencedora.
Estar mulher deve ser muito bom; pois a concorrência é grande; tá cheio de marmanjos atléticos querendo virar hí-men – lembra do seu grito de guerra: Eu torço a rosca!

A alma não apresenta polarização sexual definida e definitiva, como a temos no plano físico; cada um de nós tem gravado no inconsciente (DNA astral) experiências adquiridas tanto num quanto noutro. Mesmo no plano físico temos hormônios masculinos e femininos ao mesmo tempo. Polarizado na condição de homem, predominam os masculinos (cuidado com a soja, ela contém uma substância chamada isoflavona; e que nos homens pode dar uma doença chamada: brochura) e, a mesma coisa, vale para quem se encontra no sexo feminino.
Em cada polaridade há tarefas específicas e particulares, dentro do programa da evolução pessoal que são concordantes com as escolhas do passado; seja de aperfeiçoamento ou de correção.
Cada espírito deve ficar polarizado em determinado sexo durante um ciclo de tempo necessário às experiências, que necessita e, a mudança de polaridade deve ser feita de forma planejada e disciplinada para o bom desenvolvimento do aprendizado.
Claro que teorias cósmicas são teorias e nossos problemas na prática são reais.

Se quiser tentar, tente.

Quanto ao problema de convivência com sua sogra – vai uma dica: caso o amigo resolva encarar a convivência, ainda apenas, problemática com sua mulher e sua TPM; tenha em mente que, filho de peixe, peixinho é; sua esposa na menopausa pode dar muito mais trabalho no sentido de ajuste afetivo e de convivência do que nessa fase de TPM – se achar que vai agüentar o tranco siga em frente; caso contrário; o divórcio hoje é quase de graça.

Se como você me disse; ela estiver tentando usar a TPM para se conhecer e tentar mudar sua personalidade e comportamento; ao invés de usar o rótulo da TPM como desculpa e álibi - e que ela realmente não acredita que seu problema nesses dias, seja algo relacionado com hormônios de mais ou de menos; tudo bem; o amigo pode investir na sua evolução usando esse problema existencial dela.

Mas, use isso para aprender e melhorar-se também; na época da TPM dela, vigie muito, ore bastante. Se precisar tome um floral ou até um calmante vegetal. Nesta vida tudo pode ser aproveitado como lição e aprendizado.

Mas cuidado; nessa Era; daqui em diante; é melhor dormir com um olho aberto e outro fechado; pois, ela pode surtar na TPM.

Pense bem.

Mas:
Só para descontrair – veja o que diz a Dra que dá conselhos aos ouvintes no rádio:

Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Meu nome é Suzi e eu gostaria de saber qual a diferença entre uma mulher com TPM e um pitbull? – meu marido me chamou de piti-bulla.

Dra Lúcia: - O batom, minha filha! – O batom!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SAÚDE CONJUGAL – COMO RESOLVER AS CRISES CONJUGAIS

Na vida nada se cria nem desaparece para sempre; tudo se transforma – até mesmo; nós e nossos amores.

Sempre para melhor.
Estacionar sim; retroceder jamais.

Toda crise é oportunidade de reciclagem; transformação.
A forma como nós a percebemos e encaramos é que pode trazer paz ou guerra; alegria ou sofrer.

Há várias formas de resolver uma crise conjugal; dentre elas:

Resolução total:
O amadurecer dos envolvidos é concomitante. Aprendem a amar-se. Equilibram razão e emoção com aceitação e respeito mútuo. Cada vez mais comum na atualidade. Situação também favorecida pela legislação atual.

Resolução parcial:
Apenas um percebe a necessidade da relação harmoniosa, quase sempre cede e renuncia em favor do objetivo. Tenta desenvolver aceitação plena do outro. Causa de doença em ambos.

Resolução adiada concordante:
Ambos concordam em desfazer o relacionamento sem mágoas relevantes e ressentimentos – mas, pelos mais variados fatores concordam em permanecer juntos; até mesmo por falta de dinheiro para manutenção e até para a separação.

Resolução adiada discordante:
A decisão de separação é unilateral o que gera mágoas relevantes, ressentimento, às vezes desejo de vingança e sofrimento, seguido de somatização nos envolvidos; sempre gera débitos a serem corrigidos no futuro; e lógico, também pode originar obsessão grave.
Maioria dos casos de separação litigiosa.
Quase sempre o móvel da discórdia é o dinheiro; ás vezes disfarçado de interesse em tutelar os filhos.

Resolução temporária:
Resolvem os parceiros aguardar a ação do tempo, superam, superficial e temporariamente as pendências por motivos os mais variados. Algumas vezes, essa escolha é seguida de maturidade gradativa das criaturas, e a situação pode evoluir para a resolução total ou parcial, concordante.

Resolvidas as pendências:

SEPARAÇÃO

Seqüelas são inevitáveis:
Desfazer é mais doloroso do que começar.
Recomeçar é mais difícil do que iniciar.
A primeira vez é sonho, expectativa; desmanchar é frustração.
Quando a relação entre duas pessoas não deu certo, mesmo que aparentemente elas fiquem bem, os outros envolvidos podem ficar muito mal: amigos, conhecidos, familiares e principalmente os filhos, caso existam nesta dimensão da vida.

Mesmo que seja o melhor a fazer naquele instante da evolução:
Separar é contrariar a Lei. Agrupar, aceitar, compreender, é amar, viver.
Artigos novos nos bloogs.

Tema: SAÚDE CONJUGAL

http://menganaquegosto.blogspot.com

SAÚDE CONJUGAL – VIDA SEXUAL

http://pequenosdescuidosgrandesproblemas.blogspot.com

SAÚDE CONJUGAL – DICAS PARA ESCOLHER OS PARCEIROS

http://construindoafamiliadofuturo.com

SAÚDE CONJUGAL – CAUSAS DE DESARMONIA

http://jogosdeamore.blogspot.com

SAÚDE CONJUGAL – COMO RESOLVER AS CRISES

http://americocanhoto.blogspot.com

DIVÓRCIO CONSENSUAL E SAÚDE

Recomendamos a leitura de nosso Love Game – “Jogos de Amor” – Ed. Butterfly.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE


MEU AMOR - MINHA VIDA!

Pela falta de hábito em pensar; caímos em algumas pegadinhas das provas da escola cósmica; e vivemos no mundo da ilusão; do faz de conta; sem soberania emocional.
Essa é uma delas;

Tornar as outras pessoas felizes.

Como uma pessoa feliz ás vezes; ou pouco feliz; será capaz de fazer outra feliz para sempre?

O estado de felicidade é uma conquista íntima.

Ninguém faz os outros felizes a não ser por breves momentos.

Cuidado com as pessoas que vivem alardeando que são felizes por sua causa.

A insatisfação é uma das molas que impulsionam ser vivente a progredir. Na maioria de nós, ela ainda está num estado predominante, negativo.

Breve essa pessoa percebe que você não é lá essas coisas; e logo está colocando sobre você a culpa de toda a sua falta de competência em ser alegre e feliz.

E, cuidado com a sobrecarga afetiva em cima dos outros; pois, a atenção exagerada sobre a nossa pessoa logo nos entedia e chateia.

Conhece a estória do casal de velhinhos; que viveram juntos por dezenas de anos; segurando muitas “barras” junto?
O velhinho morreu.
Algum tempo depois, a velhinha morreu de solidão e desgosto. Saindo do torpor do pós-morte; deu de cara com o velhinho e correu prá ele, toda faceira: - Meu amor, minha vida, minha felicidade; que saudades!

Deparou-se com muitas realidades amorosas: - Calma aí! – Nosso contrato era: Juntos até que a morte nos separe!

domingo, 3 de outubro de 2010

QUER APROVEITAR CADA MOMENTO?

Concentre-se apenas nele.
Sinta-o.
O que estiver fazendo durante esse momento, faça-o com amor e bem feito, pois, ele sempre retorna, eternamente, de forma compulsória; ou quando o buscamos de forma voluntária com o foco da consciência...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NAMORAR OU FICAR?

Eis a questão.
Mas, será mesmo essa a questão?
Embora seja uma dúvida para muitos.
Segundo os valores que comandam as relações afetivas nos dias de hoje (um pouco diferentes, mas nem tanto, dos de sempre), ao longo da História, de certa forma, sempre ficamos; antes de começar a namorar.
Na realidade, na essência, as modernas relações não diferem das antigas; pois, aparentemente o que faz a diferença entre namorar e ficar é apenas um detalhe chamado: compromisso. Pedir em namoro é algo mais solene, envolve um tipo de obrigação. É uma forma de pacto entre duas pessoas que termina por envolver mais gente na relação (família). Já pedir para ficar ou ficar sem pedir, é uma tentativa de relacionamento ou mesmo um passatempo sem o compromisso solene, sem nenhuma obrigação; qualquer coisa que não dê certo na tentativa: basta um adeus, um até nunca mais, sem comprometimento.
Será?
A atitude de imaginar que as pessoas são descartáveis é uma das muitas armadilhas do LOVE GAME, onde os jogadores em idade primária da consciência (principiantes) criam muitos embaraços ao seu destino e, ao dos outros; e, que apresentaremos de forma gradativa ao longo deste nosso bate papo virtual.

Talvez namorar ou ficar não tenha tanta importância quanto continuar a namorar depois de ficar; para sempre enquanto dure...